HORA E DATA !

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Telescópio da Nasa detecta planeta alienígena a 33 anos-luz da Terra


Telescópio da Nasa detecta planeta alienígena a 33 anos-luz da Terra

   Um planeta alienígena, que tem apenas dois terços do tamanho da Terra e é considerado um dos menores já registrados pelos cientistas, foi detectado pelo telescópio espacial Spitzer, da agência espacial americana (Nasa). Uma ilustração dele foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela instituição dos Estados Unidos.

   Conhecido como UCF-1.01, o candidato a exoplaneta orbita uma estrela chamada GJ 436, localizada a 33 anos-luz de distância. A identificação de planetas próximos ao Sol, e pequenos, auxiliam nas pesquisas para encontrar, um dia, um exoplaneta parecido com a Terra e que seja habitável aos seres humanos.

   Atualmente, são conhecidos mais de 700 exoplanetas. A contagem começou em 1995, quando o primeiro planeta a girar ao redor de uma estrela diferente do Sol foi desvendado.
" A grande Noticia, que Escandalizou essa Semana " 


A ex-primeira-dama, Rosane Color de Melo em sua Entrevista acusa ex-marido de participar de Rituais de Magia Negra



 A ex-primeira-dama Rosane Collor resolveu contar em detalhes o que viu e viveu ao lado do ex-marido, Fernando Collor de Mello, atual senador do PTB, que há 20 anos, teve o mandato de presidente da República impugnado, através de processo de impeachment.
 Segundo ela, a relação de Collor com o empresário Paulo César Farias, o PC Farias — ex-tesoureiro de sua campanha à Presidência em 1989 , assassinado em 1996, era mais próxima do que ele admitia na época. E realmente aconteciam rituais de magia negra encomendados por Collor, na Casa da Dinda, residência oficial do casal em Brasília.
 A proximidade do ex-presidente e seu tesoureiro é tema de entrevista que vai ao ar neste domingo (15), no ‘Fantástico’, e foi gravada pela jornalista Renata Ciribelli. Os rituais de magia negra já haviam sido revelados pela própria Rosane.
Rosane e Collor ficaram casados por mais de duas décadas
 Ela e Fernando Collor foram casados por 21 anos. Em 2005 separaram-se, de forma nada amigável. Os tempos de Guidu e Quinha, como se tratavam na intimidade, tinham chegado ao fim. Seus pertences abrigados em casas em Brasília, São Paulo e Miami foram enviados, segundo confidência de amigos à época, para a casa de Maceió. 
MV


 Desde então, advogados passaram a tratar da ex-relação. Em março passado, Collor, que vive com outra mulher, foi citado judicialmente no processo de pensão alimentícia movido por Rosane.



quinta-feira, 19 de julho de 2012



Cartão TRI poderá ser usado em lotações






Integração ao sistema eletrônico facilita a circulação dos usuários    O transporte por lotação ficará integrado ao sistema de bilhetagem eletrônica, assim como em funcionamento nos ônibus da Capital desde 2007. O uso do cartão TRI será possível a partir do convênio a ser assinado nesta sexta-feira, 20, entre Prefeitura, Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e a Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL). O evento acontece às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito José Fortunati, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari; do presidente da ATP, Ênio dos Reis, e do presidente da ATL, Magnus Aurélio Isse.
A medida, segundo Cappellari, representa um ganho a mais no processo de qualificação do transporte coletivo de Porto Alegre. “Trabalhamos diariamente por um transporte coletivo cada vez mais qualificado. O objetivo desta, e de outras ações, é incentivar e facilitar a circulação dos usuários na cidade, tornando o transporte coletivo cada vez mais acessível a todos”.

A partir da assinatura do convênio, serão definidas as questões técnicas para implantação da bilhetagem eletrônica integrada entre os sistemas de ônibus e lotação. De acordo com a previsão da EPTC, até o final deste ano estará efetivada a integração, envolvendo também o cartão SIM, do Trensurb.


Prefeitura assina edital para aluguel de bicicletas

                        A partir da publicação do edital, empresas terão 30 dias para apresentar propostas

A partir da publicação do edital, empresas terão 30 dias para apresentar propostas   O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, assinam nesta quinta-feira 19, às 15h, no gabinete do prefeito, edital de chamamento público para que empresas interessadas apresentem propostas de implantação e operação de sistema de bicicletas de aluguel na Capital. 

A partir da publicação do edital, as empresas terão 30 dias para apresentar as propostas. O sistema que a prefeitura pretende implantar tem os mesmos moldes das cidades de Barcelona, na Espanha, e Rio de Janeiro, com valores baixos e estações de bicicletas nos pontos de maior atração da cidade. 




População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anos


   Um fenômeno surpreendente está acontecendo na Coreia do Sul, a quantidade de evangélicos tem crescido expressivamente no país, que atualmente tem como religião predominante o Budismo, que representa em torno de 43% da população sul coreana. 
     Pesquisas atuais revelaram que os adeptos da religião evangélica no país já ultrapassam 34%, o que revela uma acentuada ascensão nas últimas décadas, que, se persistir, fará com que em pouco tempo os seguidores da religião cristã evangélica sejam maioria no país.
Os megatemplos espalhados pelas cidades atraem milhares de pessoas, tanto das regiões metropolitanas quanto de outras localidades, de cidades menores e vilarejos. Os cultos geralmente são lotados, mesmo com templos de grande capacidade, alguns chegam a comportar mais de 12 mil pessoas.
A maior denominação da Coreia do Sul é a igreja Yoido do Evangelho Pleno, fundada na década de 50 pelo pastor Yonggi Cho, ele é apontado como um dos responsáveis pelo grande crescimento dos evangélicos no país, só a sua denominação possui em torno de 1 milhão de membros. Quando iniciou o trabalho, os evangélicos representavam apenas 25 da população sul coreana.
As pregações, os cânticos, e as várias mensagens do culto são feitas em coreano, porém, são traduzidas para várias línguas como inglês, japonês, chinês, francês, russo, indonésio, árabe, etc, podendo os visitantes ouvirem a tradução através de fones de ouvidos.

Cachoeira teria tentado cometer suicídio em presídio, afirma advogado de defesa

De Brasília - Vinícius Tavares



Cachoeira teria tentado cometer suicídio em presídio, afirma defesa
  O Contraventor Carlinhos Cachoeira, preso no dia 29 de fevereiro acusado pela Polícia Federal de comandar uma quadrilha de jogos ilegais, teria tentado cometer suicídio no presídio da Papuda, em Brasília, onde está detido desde o dia 18 de abril. A informação foi divulgada pelo portal de notícias on line 247. Segundo uma fonte próxima à família, a tentativa de enforcamento foi feita com uma calça do presidiário.

Segundo o portal, em 05 de julho, quando foi julgado o último pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, a advogada Dora Cavalcanti, que faz parte da equipe montada pelo advogado Marcio Thomaz Bastos, apontou o risco de suicídio de Cachoeira em razão do quadro de “sistomatologia depressiva” apresentado pelo empresário. O risco foi desconsiderado pelos juízes, que afirmaram que ele poderia se tratar no próprio presídio.

Em nota publicada ontem (18), o jornalista Claudio Humberto mencionou que Cachoeira estaria pesando cerca de 68 quilos – quase vinte a menos do que antes de sua prisão, em 29 de fevereiro. Em entrevista concedida ao Fantástico, Andressa Morais, esposa do contraventor, afirmou que ele estaria sofrendo maus-tratos na prisão e que não estaria recebendo a quantidade de alimentação adequada.

Embora tenha contratado o advogado mais caro do Brasil – o ex-ministro da Justiça de Lula cobrou honorários de R$ 15 milhões –Cachoeira já foi derrotado em quatro pedidos de habeas corpus. Sua situação se torna a cada dia mais delicada, diante das evidências de que autoridades ligadas ao caso vêm sendo coagidas. A procuradora Léa Batista foi ameaçada, o juiz Paulo Augusto Moreira Leite pediu para deixar o caso e o policial federal Wilton Tapajós foi assassinado.



Atualizada

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bolsas da Europa caem com falta de novidades em discurso de Bernanke




SÃO PAULO – As bolsas européias fecharam no campo negativo nesta terça-feira (17), após o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, sem grandes novidades em relação aos pronunciamentos anteriores. Bernanke disse que está preparado para oferecer suporte adicional para a economia norte-americana, que apesar de mostrar sinais de recuperação, continua crescendo a passos lentos.


Diante das fracas perspectivas econômicas e o desapontamento dos investidores, o índice CAC 40 da bolsa de Paris, apresentou leve baixa de 0,09% e atingiu 3.177 pontos, por outro lado, o FTSE 100, da bolsa de Londre,s encerrou em baixa de 0,59%, atingindo 5.629 pontos.
Dados europeus
No cenário europeu, a confiança dos investidores na Alemanha caiu em julho pelo terceiro mês consecutivo, segundo dados do instituto Zew. O indicador recuou de -16,9 pontos para -19,4 pontos na passagem mensal. Apesar do declínio, o número veio acima da previsão dos analistas, de queda mais acentuada, para -20,0.
Nesta manhã ocorreu o bem sucedido leilão de títulos da Espanha, com a emissão de papéis de 12 e 18 meses com rendimento mais baixo. De acordo com o ministro de Economia do país, Luis de Guindos, essa é uma sinalização que o mercado de dívida continua aberto para o país.


Desempenho acionário 


No Reino Unidos, as ações da Rio Tinto caíram 2,33%, depois que a mineradora informou fortes resultados no segundo trimestre, no entanto, o presidente citou que a companhia seguirá cautelosa. Os papéis da HSBC cederam 1,69%, diante de alegações de lavagem de dinheiro apontado por uma subcomissão do Senado.
 Na bolsa francesa, as ações da Alcatel Lucent desabaram 19,75% , após o fabricante de equipamentos de telecomunicações advertir que o desempenho no segundo semestre não atenderá a orientação de margem operacional para o ano.
% Var DiaPontos%Var 30D%Var Ano
 DAX 30+0,186.578+5,59+11,52 
 CAC 40-0,093.177+2,89+0,54 
 FTSE 100-0,595.629+2,74+1,02 
 SMI+0,116.202+4,91+4,48 
 IBEX 35+0,406.558-2,39-23,44 
 FTSE MIB-0,9413.537+1,09-10,29 

Famosos criticam declarações polêmicas de Edir Macedo sobre o casamento!


O Dono da Rede Record (canal2), e da Igreja Universal aprontou mais uma .....
Bispo Edir Macedo fala em que casais interraciais não devem existir e que homens não devem sacar com mulheres mais velhas.

(O bispo disse, no site da Igreja Universal, que filhos de casamentos interraciais sofrem preconceito)


É, minha gente, a última de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal no Reino de Deus, foi uma postagem no site da Arca Universal sobre casamento. A discussão do tema não é lá muito novidade no mundo religioso, mas o bispo expôs trechos de seu livro 'O Perfil do Homem de Deus' que geraram muita indignação nas redes sociais nos últimos dias. 
Para o dirigente da Universal, homens e mulheres de etnias diferentes devem ponderar a possibilidade de casamento, porque os filhos desse casal, muito provavelmente, sofrerão preconceito: "Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco. É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida".
Pensa que acabou? Não. O bispo ainda adverte que homens também devem pensar duas vezes antes de se casarem com mulheres mais velhas, sob pena de se tornarem alvo de esposas "mandonas". "Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser 'mandona', acaba por se colocar no lugar da mãe do marido", escreveu Edir. 


A questão do casamento interracial foi a de maior repercussão na web. Os internautas acusaram o bispo de ser "racista", "fora da realidade" e outros adjetivos bem piores. Até agora ninguém entendeu muito bem o porquê de o bispo ter proposto que evitemos o preconceito em vez de superá-lo, como está claro na postagem escrita por Edir Macedo.
Até os famosos se pronunciaram. Monica Iozzi, repórter do CQC da Band, se mostrou estarrecida com as declarações de Macedo e, de quebra, ainda incluiu Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, na bronca. "Edir Macedo e Valdemiro Santiago são os maiores canalhas deste país. Milionários que descobriram como a lavagem cerebral pode ser lucrativa", tweetou Monica. Outro que se manifestou sobre o caso no Twitter foi o deputado federal Jean Wyllis: "Absurdo!". E você, o que acha dessa história?


Felipe Massa tem quinto lugar como meta na temporada 2012


Brasileiro está apenas na 13ª posição do Campeonato Mundial, com 23 pontos. Foto: AP
                   (Brasileiro está apenas na 13ª posição do Campeonato Mundial, com 23 pontos)


Após um animador GP da Inglaterra, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, tem como meta terminar a temporada 2012 entre os cinco melhores pilotos do campeonato, mesmo com a alta vantagem existente.


Após atingir essa meta não será uma das coisas mais fáceis para Massa. O piloto está com 23 pontos na 13ª posição. Atualmente, o quinto colocado é Kimi Raikkonen, da Lotus, com 83 pontos.
"O campeonato de pilotos ainda é importante para mim. Olhando para onde eu estava antes de Silverstone, estou ciente de que existem muitos pontos ainda disponíveis ao longo das 11 corridas que estão por vir. É muito importante para mim e eu quero brigar para voltar ao top 6 ou top 5", disse .
"Esse será um alvo difícil de se alcançar, mas você sempre precisa estar se desafiando duramente. Além disso, o campeonato de construtores é muito importante para nós e o melhor que eu fizer no de pilotos mais irá ajudar a Ferrari", analisou.
Grêmio e Inter  "Desistem de suas Negociações" (leia abaixo)


Grêmio desiste de contratar Rafael Sóbis
    Presidente do clube gaúcho disse que o jogador não deve atuar no Brasil


A negociação entre o atacante Rafael Sóbis e o Grêmio não terminou como os dirigentes gremistas esperavam. A negociação não evoluiu e a contratação de Sóbis foi descartada pelo clube gaúcho. A negociação não deu certo por conta do empréstimo que o jogador tem com o Fluminense, emprestado pelo Al-Jazira, que se encerrará no dia 31 de Julho; porém, a janela de transferências internacionais fecha nesta sexta-feira (20).

A confirmação veio do presidente do clube gaúcho: "O Sobis ficou encalacrado com os prazos e o Fluminense apertando o torniquete. Portanto, mesmo com o esforço do seu procurador (Jorge Machado), ele não deve ficar no Brasil", disse Paulo Odone. 

Com o Grêmio fora da jogada, as portas ficam mais abertas para o Fluminense contratar o atacante em definitivo. O interesse do clube das laranjeiras existe e o clube carioca estaria disposto a contratar Sóbis por três temporadas. Paulo Odone admitiu que não esperava a conclusão da negociação por conta desse impasse com o Fluminense, e garantiu que o clube de Porto Alegre,  não irá atrás de outro atacante. Segundo o dirigente gaúcho, o Grêmio tem um dos melhores elencos do Brasil e está apto a disputar com qualidade o Campeonato Brasileiro. "O nosso plantel é muito bom. Vamos apostar no grupo", completou.


Inter reconhece proposta 'muito maior' do Al-Rayyan e desiste da contratação de Nilmar

Alvo do Internacional, o atacante Nilmar teria aceitado a proposta do Al-Rayyan, clube do Catar, o que frustraria os planos do clube gaúcho em repatriar o atleta, formado nas categorias de base do Beira-Rio. Pelo Colorado, a ordem é aguardar a oficialização do acerto para, assim, desistir do jogador, embora saiba que está atrás na disputa pelo centroavante.

Nilmar deve acertar com o Al Rayyan, do Catar


“Não recebemos nenhuma informação oficial com relação a este acerto. Ninguém nos ligou. Mas cabe ressaltar que a proposta da Al-Rayyan é muito maior do que a nossa, ela foge da realidade do futebol brasileiro na questão financeira. Estamos aguardando”, disse Luciano Davi, vice-presidente de futebol do Inter, em entrevista para a Rádio Gaúcha.  As conversas com o Villarreal, clube do brasileiro, ficaram complicadas no início da semana, quando os espanhóis consideraram “vergonhosa” a oferta feita pelo Inter. O Submarino Amarelo sonhava receber oito milhões de euros pelo jogador, valor o qual a diretoria gaúcha avisara que não poderia pagar.

Os times chegaram a encaminhar um acerto, mas Inter e Nilmar, que antes teriam adiantado as bases do contrato, começaram a divergir por conta do salário que o atacante receberia no clube gaúcho. Aos 28 anos, o atleta, participante da campanha que culminou com o rebaixamento do Villarreal no Espanhol, já teria avisado seus familiares que jogará no Catar.

Embora não negue a vontade de ter o jogador, com passagens pela seleção brasileira, Davi negou sentimento de frustração em relação a um possível fracasso na negociação. “Nós temos atacantes de qualidade, um deles é o camisa 9 da Seleção. O Damião vive uma ascendência muito grande, mas nos preocupamos com a vitrine que as Olimpíadas são. Além disso, temos meninos na categoria de base que podem ocupar esse papel, de caso o Nilmar não venha”, completou.

domingo, 15 de julho de 2012

OFICIAL: ESTÁ ABERTA A CAMPANHA DO VEREADOR ELIZANDRO SABINO - 14777


 Na noite deste Sábado (14/07) ocorreu a abertura da Campanha e do Comitê do Candidato a vereador Elizandro Sabino.


(A equipe do '' Blog do Jonas " não pode comparecer toda, em rasão de estar cobrindo outros assuntos, pois o mesmo Jonas esteve presente, e nos passou belas coisas ocorridas no local.) 



  Na noite deste Sábado(14/07) abaixo de uma temperatura de 8°C e  Sensação térmica de 2°C,  ocorreu abertura da Campanha e do Comitê do então candidato a Vereador e nosso amigo e Advogado "Elizandro Sabino".  Com uma multidão presente, e com um Grande e  Belo Lugar com estacionamento, Gabinetes, 'tólders', amplas salas de dois andares, ali foi escolhido o Comitê Oficial.

Com a apresentação de David Sabino e Andréa Santini, o vereador foi recebidos com muitos aplausos, Gritos, Bandeiradas e no Som de JINGLE OFICIAL ! , pela multidão ai presente, e muito mais, foi feita uma grande e bela festa.

O evento Contou com Grandes, Importantes e Influentes, Pessoas da Vida Pública e Politica.





   Entre Muitas Pessoas Não poderíamos nos esquecer de citar a Presença Ilustre do nosso atual e candidato a reeleição o então Prefeito de Porto Alegre o sr: "José Fortunati" a presença de Parlamentares de Brasília os Deputados Federais "Ronaldo Nogueira" e o Dep. Federal e Secretario do Governo Tarso, "Mauricio Dzedricki", a presença também do grande  Deputado Estadual "Jurandir Maciel" e do também candidato a Vice-Prefeito "Sebastião Mello".
  Entre outra pessoas Influentes da nossa Capital como a esposa do vereador Elizandro a excelentíssima psicologa a sr(a): Tanise Pazzim, o cantor e Advogado Valtair Vieira, o irmão do Pr: Flávio Batista, o sr: Francisco Batista, como também um dos nosso conselheiros Tutelar da Micro Reg.6 o sr: Pedrinho Sabino, a presidenta do "Asilo Gustavo Nordlun", O cantor Elton M. Santos, Dr: Tubino, a fotógrafa Gheysa Godoi, a sr(a): Sil Zalewski, a participação da Familia do pastor João Fritz, a sr:(a) Elisete Jacob, Richard dos Santos, Luciano Garcia, Renata Konig, a sr(a): Valéria Santos, Caroline Freitas, sr: Claudio Matos, Gustavo Jacob, Simone Carvalho, a sr(a) Danise Kaipper, Daiane Carvalho, sr: Vilmar Evaldet, Paulo Generoso, entre outros e  muitos .... 


ELIZANDRO MOSTRA AO PREFEITO JOSÉ FORTUNATI SEU COMITÊ ......


























ELIZANDRO EM SEU BELO DISCURSO ....




 
DAVID,  DEP. FEDERAL RONALDO, VICE-PREFEITO SEBASTIÃO MELO,  DEP. ESTADUAL JURANDIR,  VEREADOR ELIZANDRO,  DEP. FEDERAL MAURICIO,  ANDRÉA SANTINI ..... (esquerda pra direita >>)




(campanha já começa a tomar as ruas da Capital)








A equipe do "Blog do Jonas" postou pelo que nos foi passado. Já pedimos as devidas desculpas por alguma falha, ou por deixar de sitar algum nome.  Qualquer equívoco da nossa parte é só comunicar no Facebook do Jonas Tavares que nós iremos corrigir. Mais fotos da festa você encontra no Facebook de Elizandro Sabino .


---> MAS O IMPORTANTE É QUE NOS ENCAMINHAMOS PARA UMA GRANDE E 
BELA VITÓRIA ..... ENTÃO VAMOS A BATALHA !!!!  heheh / Abraços ....



Em conferência, Dilma promete ampliar número de escolas com Ensino Integral

Brasília - Diante de um público de crianças e adolescentes, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (12) que o governo vai aumentar o número de escolas em tempo integral no país. Segundo Dilma, a finalidade é ampliar dos atuais 33 mil para 60 mil o número de colégios de ensino médio e fundamental que oferecem atividades em turno complementar até o final de 2014.




“ - Esse país precisa caminhar para a escola de tempo integral, não e só para tirar os nossos jovens e crianças das ruas, é também para garantir ensino de padrão de primeiro mundo. Nenhum país desenvolvido tem escolas de período único”, disse durante discurso na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A presidenta destacou que a ampliação do turno escolar garante reforço aos estudantes nas disciplinas em que eles têm mais dificuldades, além de dar acesso a atividades culturais e esportivas. “Vamos disputar a economia moderna, a economia do conhecimento, aquela que agrega valor. Esse país vai ser desenvolvido quando as crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade”, disse.
Na avaliação da presidenta, uma grande nação deve ser medida não só pelas riquezas econômicas, mas também pelo que faz pelas crianças e adolescentes. “Uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz por suas crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto [que tem].”
A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começou ontem (11) e segue até sábado (14). Durante o encontro, será discutido um plano que prevê políticas públicas ao longo de dez anos, voltadas à proteção de menores que estão em abrigos, nas ruas e em conflito com a lei.