HORA E DATA !

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Grêmio entra  com tudo na na Briga e faz primeiro contato por Montillo

Presidente do Grêmio Dr: Fabio Koff Confirmou interesse e ressaltou já o primeiro Contato com o meia Argentino. Cruzeiro diz não ter interesse em se desfazer do meia, mas também sofre assédio de Santos e São Paulo.


Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Tarciso Badaró / Globoesporte.com)
 Depois de confirmar a permanência de Zé Roberto, o Grêmio quer qualificar ainda mais o meio-campo. Além do "VINHO" Zé Roberto e o "Fenomenal" Elano. O presidente eleito Dr: Fábio Koff revelou e Confirmou, nesta terça-feira que TEM sim interesse no Meio-Campista argentino Montillo, do Cruzeiro de Minas Gerais, e inclusive já travou as primeiras conversas. 
O Presidente Dr: Koff disse: "- Montillo é uma ambição de diversos clubes no Brasil. E o Grêmio já manteve esse primeiro contato. É difícil. São valores fora do poder dos nossos clubes, mas... - deixou no ar o presidente, em entrevista coletiva. Bom ressaltar que a noticia não se iniciou no sul, a noticia vazou depois de uma fonte ligada ao Cruzeiro dar entrevista a uma jornalista de Minas.

ENTENDA A PROPOSTA FEITA PELO GRÊMIO: SERIA 6 MILHÕES DE EUROS PARCELADOS EM 2 VEZES E MAIS O ATACANTE KLEBER GLADIADOR !!
Logo depois de saber da noticia fomos conversar com o empresário do jogador. O agente do jogador disse  o seguinte: " ..... - A Libertadores da América é uma grande Competição inclusive é uma Vitrine para o Mercado Mundial. E o Montillo quer voltar a jogar em alto nível pela Seleção Principal. Enfim, Só digo uma coisa, Porto Alegre é perto da Argentina (risos) - ..... "
O fato é que a fase do interesse evoluiu. Depois do presidente Fábio Koff admitir que o nome de Montillo agrada, Rui Costa, o executivo do futebol, confirmou que o Grêmio trabalha para viabilizar a vinda do jogador, mesmo reconhecendo a dificuldade da negociação. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, admite a possibilidade de negociação do seu camisa 10, mas ainda espera pela chegada de uma proposta oficial.


Para bucar mais argumentos fomos falar com o experiente técnico Wanderley Luxemburgo, e o técnico do Grêmio disse o seguinte: "  ..... - O que eu posso dizer ? Bom, é um ótimo jogador se vier vai contribuir muito. Mas prefiro dar valor para os meus jogadores, não gosto de falar quem ta lá fora, Tem que ser Coerente ta me entendendo ? E o fato atual é que ele é do Cruzeiro não é do Grêmio, se fosse meu jogador eu até falava mais coisas, mas prefiro ficar na minha, tudo que eu falo vira manchete, se não depois sai na imprensa, aaa o técnico Luxa quer Montillo no Grêmio, então tenho que cuidar o que eu falo, por isso que prefiro ficar  na minha, quetinho ... (risos) ..... - "
Os fatos mostram que Koff tem razão. Não será uma investida fácil. Primeiro, pelo tempo de contrato. O argentino tem vínculo com o Cruzeiro até fim de 2015. Montillo também custa caro (10 milhões), é um dos três maiores salários na Toca da Raposa. Para completar, o clube mineiro, dono de 60% dos direitos econômicos do meia, não tem interesse em se desfazer do jogador - embora ressalve que o camisa 10 não é "negociavel" e se pode conversar. 
A briga do Grêmio, que deve usar como chamariz a sua presença na Libertadores, não é solitária. Santos e São Paulo também estão interessados em Montillo, mas ainda não transformaram a vontade em proposta oficial. No ano passado, Corinthians e o mesmo São Paulo fizeram ofertas, mas o clube mineiro as rechaçou, estipulando um preço na ocasião: 15 milhões de euros pelo argentino.