HORA E DATA !

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NASA MOSTRA ASTEROIDE QUE VAI PASSAR RASPANDO PELA TERRA.


Apesar da proximidade RECORDE com a Terra, Nasa não fala nada sobre riscos ao nosso planeta.
Animação da Nasa mostra asteroide que vai passar em aproximação recorde pela Terra Reprodução/Nasa
NASA descarta a possibilidade de Arremessar algum tipo de "Bomba" no espaço para destruí-lo antes mesmo de chegar perto. De acordo com os Matemáticos se fosse para cair, cairia perto da Rússia. Mas nada que leve perigo ao Planeta Terra. Pois só irá passar "Raspando" (27 km.).

Uma animação divulgada no site da Nasa mostra o asteroide que irá passar a cerca de 27 mil quilômetros da Terra nesta sexta-feira. Essa seria uma distância recorde, ou seja, a mais próxima de um objeto desse porte com o nosso planeta. A sequência não é nítida e, em preto e branco, junta imagens registradas por um astrônomo amador e por telescópio localizado na Austrália. A animação foi desenvolvida pelo Observatório Remanzacco, na Itália. 

::: Clique AQUI e veja a animação da Nasa
O chamado "asteroide 2012 DA14" tem cerca de 150 pés (45 metros) de diâmetro. A projeção é de que ele irá voar cerca de 17.200 milhas (27.000 quilômetros) acima da superfície da Terra, no momento de maior proximidade. 

Clique na imagem para ampliar:
 
Foto: Reprodução / Nasa

Apesar dessa aproximação recorde, a Nasa informa que é uma "distância bem longe da Terra". Além disso, a agência sequer cogita riscos ao nosso planeta.