HORA E DATA !

sábado, 29 de junho de 2013

URGENTE:  FIM DA LINHA! GRÊMIO SURPREENDE E ANUNCIA A SAÍDA DO TÉCNICO VANDERLEI LUXEMBURGO 
Demissão do Técnico foi confirmada pela direção Gremista no final da manhã deste Sábado.

Grêmio surpreende e anuncia a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo Ricardo Duarte/


O que se esperava que pudesse acontecer após a eliminação do Grêmio na Libertadores, para o Santa Fé, em maio, virou realidade neste sábado. Vanderlei Luxemburgo, 61 anos, teve a saída anunciada pelo executivo de futebol, Rui Costa, na manhã em que o time fez um jogo-treino contra o Caxias. Deixa o clube que comandou desde fevereiro de 2012 sem conquistar títulos.

O auxiliar técnico Roger comandará a equipe até a contratação de um novo treinador. O nome de Renato Portaluppi, ex-jogador e técnico do Grêmio, estaria entre os cotados. Outros nomes correm por fora como: Celso Roth, Murici Ramalho(demitido do Santos), Joel Santana, etc. O empresário de Renato, Gelson Oldenburg, o Gauchinho, está em Porto Alegre, mas afirmou que não foi procurado pelo Grêmio.


Segundo Rui Costa, a troca de comando ocorre depois uma "avaliação constante" do trabalho de Luxemburgo.
— Ele sai do Grêmio pela porta da frente. Precisávamos de fato novo para a retomada do campeonato — afirmou Costa, em entrevista coletiva após repórteres presentes ao Olímpico terem estranhado a ausência de Luxemburgo no jogo-treino.


Curioso é o tal fato novo só ter sido definido agora, já que o Brasileirão está parado desde antes do início da Copa das Confederações. Desde então, o Grêmio faz apenas treinamentos, da mesma maneira que os outros clubes. E a lógica apontaria que seria mais fácil substituir o treinador imediatamente após a interrupção do campeonato.


Ao contrário: o presidente Fábio Koff tratou de bancar Luxemburgo após a última partida oficial, o 1 a 1 com o São Paulo, dia 12 de junho, na Arena. Como em outras partidas, o time teve a exibição contestada. Aliás, uma das marcas da passagem do treinador pelo Grêmio foi a capacidade de desviar o foco das críticas. Houve casos em que se considerou que o técnico repassou a responsabilidade para os jogadores, como no caso da eliminação na Libertadores, diante do Santa Fé.


Luxemburgo foi criticado, também, por não conseguir dar um padrão de jogo para o Grêmio — apesar de contar com jogadores caros como Barcos e Elano. Ainda pagou o preço por apostas erradas, como no caso do veterano zagueiro Cris.


Em 91 jogos, Luxa teve 64% de aproveitamento, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas.
Fonte: ( ZERO HORA . com)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Urgente: Justiça é favorável ao Pr. Samuel Câmara e derruba ato do Pr. José Wellington Bezerra

Justiça é favorável ao Pr. Samuel e derruba ato do Pr. José Wellington

Já noticiamos aqui as ações feitas por parte do Pr. José Wellington e da Mesa diretora da convenção geral da Assembleia de Deus CGADB que perseguiam o Pr. Samuel Câmara e pastores ligados a ele. A justiça interferiu no processo e anulou a decisão de desligamento do Pr. Câmara e mais uma vez a CGADB e seu presidente terá que se explicar porque todos os seus atos são anulados pela justiça por improbidade administrativa.
Com esta decisão o Pr. Samuel continua um membro ativo da CGADB e é esperado que o afastamento do Pr. Ivan Bastos também seja anulado pelos mesmos motivos. Alguns pastores já dizem que a justiça esta perto de deliberar a decisão de publicação da lista de inscritos da AGO de eleição em Brasília que até hoje não foi publicada, deixando os pastores sem saber quem realmente se escreveu e pagou para poder votar. 
Comentaristas dizem que existe uma possibilidade muito grande de fraude pois a convenção já gastou montantes de dinheiro com advogados e em multas a justiça para não liberar a lista, e em uma ocasião o próprio Presidente Pr. José Wellington, chegou a ‘comemorar em seu blog’ a cassação de uma liminar que pedia a publicação da lista, ou seja, comemorando a falta de clareza do processo eleitoral da convenção.
Alguns pastores já acreditam que outras decisões judiciais irão aparecer e que a nuvem nebulosa que existe em muitos atos da mesa venham a ser esclarecidos, mesmo que seja para expor possiveis fraudes.
Veja a copia do documento que anulou os atos da Mesa diretora da CGADB:



fonte: http://gospelhoje.com.br

terça-feira, 25 de junho de 2013

‘Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio’ diz José Wellington

josewellington


O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Atual presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus, a CGADB, convocou a próxima assembleia geral para a sua igreja no Belenzinho em São Paulo. Se o desligamento do Pr. Samuel Câmara e afastamento dos pastores Ivan Bastos, Jonatas Câmara, e o Falecido Sostenes Apólos levantou suspeitas de perseguição eclesiástica afim de eleger seu filho sucessor da presidencia, esta nova convocação confirmou todas as dúvidas.
A assembleia do Belenzinho – SP,  que será de portas fechadas para pastores pagantes e organizada pelo Próprio José Wellington em sua igreja, tem como pauta a aprovação do desligamento dos pastores citados acima, que conforme o texto da convocação, já é tido como certo. Muitos pastores tiveram reações imediatas de repúdio com mais este episódio que tem ilustrado a ‘fome de vingança e de poder’ conforme lido em alguns blogs de pastores da Assembleia de Deus na internet. 
Alguns pastores citam um episódio de quebra de decoro que haveria acontecido pelo Proprio presidente da AD, ao autorizar e participar com o Pr. Gilberto Marques da inauguração de um templo da Assembleia de Deus na cidade de Belém do Pará, que deveria respeitar os parâmetros de limites da convenção em nao abrir trabalho no campo do Próprio Pastor Samuel Câmara. Ao promover a invasão de igrejas sob a ‘jurisdição eclesiástica’ do Pr. Samuel Câmara, o Pr. José Wellington abriu um precedente abominável e acabou executando o que ele já havia citado em algumas reuniões da mesa diretora, “Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio.” Frase esta que teria sido falado pelo proprio Pr. José Wellington segundo sites e blogs de pastores da Convenção, ligados a ele.


De acordo com o Blog do Jornalista Fabio Gomes (TV Bandeirantes) um dos membros da Igreja de Belenzinho – SP, pastoriada pelo então J.W. Ele disse que falou com Silas Malafaia nos Bastidores da Band, em seu Programa "Vitória em Cristo" para ver se ele iria se  manifestar sobre o assunto, o Pastor Silas Malafaia que já se desligou da CGADB a algum tempo, (art. 7º, inciso IV do Estatuto da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e seus demais artigos,disse que  prefere não comentar o ocorrido, lembrando que Silas em seu programa em 2009 disse "... a CGADB é cachaça de Pastor! ... e chamou de pouca vergonha aquela "coisa" ... Liderança Podre! ... Hipócritas, Fariseus ... aquilo ta cheio de gerente ao invés de líderes ..." sobre o assunto Silas também disse: " ... amados é tanta coisa acontecendo por baixo dos panos que não vou nem comentar, só vou falar após ter o conhecimento pleno da situação ... "  {fonte: http://www.youtube.com/watch?v=C1W_THHhmDM)
Veja o que o Pr. Geremias do Couto escreveu sobre a convocação da AGO na igreja do Belenzinho:
Embora com data de 4 de junho, só ontem foi publicado no portal da CGADB o Edital de Convocação para a AGE da CGADB, prevista para ser realizada no dia 2 de setembro, na AD do Belenzinho, SP. Valeu o questionamento do blog sobre a demora na publicação, embora permaneçam as dúvidas que levantei sobre o modo como essa AGE está sendo conduzida.
Em uma rápida análise da forma como o Edital foi redigido, percebe-se com clareza meridiana que a Mesa Diretora dá como fato consumado a aprovação pela AGE da suspensão do 1° tesoureiro, pastor Ivan Bastos. O uso de vocábulos afirmartivos, presumindo que esse será o direcionamento dos convencionais inscritos, denota, por si só, a intenção de produzir esse resultado. Isso fica explícito, por exemplo, quando se define o horário para a “deliberação da matéria com julgamento e aplicação da pena”. Trata-se de um vício que pode ser questionado mais adiante.
Causa-me estranheza que a Convocação não se reporte à decisão que a Mesa Diretora teria tomado de suspender o pastor Ivan Bastos de suas funções. Ela remete o assunto diretamente para o plenário da AGE, a quem caberia “aplicar a pena que couber”. Afinal, houve ou não a suspensão, já que o pastor Álvaro Allen Sanches já teria sido notificado para assumir a titularidade de tesouraria? É por essas e outras que fica difícil acreditar nas “boas intenções” da Mesa Diretora da CGADB.
O Edital informa que as sessões serão realizadas na rua Dr. Fomm, 140, bairro Belezinho, próximo à estação do Metro Belém, na cidade de São Paulo. Trata-se do novo templo em construção daquele ministério, que, segundo informações, teria capacidade para até oito mil pessoas. As inscrições obedecerão o mesmo critério da última AGO. Elas estarão abertas a partir do dia 1 de julho até às 19:00hs do dia 22 do mesmo mês, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 através de boleto bancário disponibilizado no portal da CGADB. Não será fornecida alimentação, locomoção e hospedagem. Ou seja, cada um se vire como puder. O acesso ao plenário se dará através de catracas eletrônicas e a votação será também por meio eletrônico.
Detalhe: teremos todos esses custos para deliberar apenas sobre a suspensão (ou desligamento) do pastor Ivan Bastos e votar a eleição do suposto novo tesoureiro. Pastores terão de se deslocar das cidades mais distantes só para isso ou deixarão a decisão por conta dos pastores ligados ao Belenzinho, o que, no fundo, seria a intenção do presidente da CGADB, visto que a AGE está marcada para o mesmo dia em que se realiza a tradicional reunião de obreiros do ministério. Nada de discutir assuntos que interessem ao futuro da denominação. Durma-se com um barulho desse. Como se diz na linguagem dos meninos que soltam pipas: “É para passar o cerol”.
Por fim, soube por outras fontes que também ontem o pastor Samuel Câmara teria recebido a notificação de seu desligamento, com a mesma data de 4 de junho, aprovado pela Mesa Diretora em sua última reunião. Conforme consta em seu perfil no Facebook, ele teria encontrado uma série de vícios insanáveis e estaria estudando as medidas cabíveis a serem tomadas no caso. A decisão não será apreciada pela mesma AGE porque, segundo o estatuto, só cabe recurso para uma AGO, que só terá lugar daqui a dois anos. Mas diante de vícios tão flagrantes e do explícito cerceamento da defesa, não creio que ele esperará todo esse tempo para pedir a sua reintegração. O saudoso pastor Sóstenes Apolos e o pastor Jônatas Câmara estão com os seus julgamentos suspensos por terem apresentado atestado médico, justificando a ausência na reunião.

Vergonha ou Não !? 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEREADORA QUER PRIORIDADE PARA FILHOS DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAS EM ESCOLAS

De autoria da vereadora Luiza Neves (PDT), projeto de lei do Legislativo 125/13 garante à criança cuja mãe seja vítima de violência doméstica prioridade de vaga em unidades da rede pública de ensino no Município de Porto Alegre. A proposta começou a ser discutida no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (24/6).

“Sabemos que as mulheres vítimas de violência sofrem, além das sequelas físicas, com as suas consequências, que vão desde ter que se deslocar de seus lares para não sofrerem mais violências a ter que enfrentar problemas financeiros”, ressalta a vereadora. “Essa situação gravíssima também afeta seus filhos, que podem deixar de estudar, tanto por não terem mais recursos para pagar a escola como pelo fato de não haver mais vaga nos colégios próximos ao novo lar.”

Conforme o texto do projeto, para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentadas cópias do boletim de ocorrência expedido pela Delegacia de Proteção à Mulher e do exame de corpo de delito. Havendo necessidade de mudança de endereço da mãe, com o objetivo de garantir a segurança da família, fica assegurada a transferência da criança para outra unidade de ensino.

fonte: (http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=19663&p_secao=56&di=2013-06-24)

Matar um embrião é o mesmo que matar uma pessoa? Malafaia responde !


Como vimos na questão sobre o aborto, dizer que um zigoto ou um embrião ainda não é uma pessoa é completamente errado, porque a vida humana começa na concepção; o embrião é um ser humano. Ele não poderia ser outra coisa, senão humano. Sua humanidade é inerente. Além disso, embora todo homem um dia vá morrer, ninguém, a não ser Deus, que o criou, pode determinar a hora em que isso deverá acontecer.
Destruir um embrião para pesquisa científica ou qualquer outro fim é destruir uma vida! E a verdade que muitos cientistas favoráveis à manipulação embrionária escondem é que a ciência não tem o domínio total dessa técnica. Sendo grande a possibilidade de falhas, pode ser introduzido na espécie humana um gene defeituoso, acarretando doenças e deficiências às gerações futuras. E esses danos, sem dúvida, superariam muito tudo o eles que dizem que a manipulação embrionária para pesquisas com células-tronco poderia favorecer.
É bom esclarecer que a manipulação embrionária serve a interesses econômicos de poderosos e à vaidade de muitos cientistas que se aproveitam da ignorância da população e do clamor emocional das pessoas com deficiências para obter o direito de desenvolver essa técnica científica, bem como que muitos cientistas envolvidos com manipulação embrionária não estão preocupados com a questão terapêutica; estão interessados em clonagem humana. Aqui mora o perigo! É o homem brincando de ser deus. As consequências são sempre terríveis!
Nós, evangélicos, somos a favor das pesquisas com células-tronco para fins terapêuticos, desde que não sejam células embrionárias, visto que as células-tronco podem ser tiradas do cordão umbilical, da medula óssea ou da corrente sanguínea, sem sacrificar uma vida humana.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Êxodo 21.21-25; Salmos 22.10; 71.6; 139.15,16; Jó 31.15; Isaías 44.2,24; 49.1,5; Jeremias 1.5; Lucas 1.35,41; Gálatas 1.15
Fonte: (verdadeGospel.com)