HORA E DATA !

sábado, 19 de julho de 2014

#Dunga #Novamente #Sera? #Atualizado

Dunga e CBF: contrato assinado

Dunga será apresentado na próxima terça-feira pelo presidente da CBF, José Maria Marin.

O treinador e a entidade que dirige o futebol brasileiro já assinaram o contrato que define o retorno de Dunga ao comando da Seleção.
Conforme a JOVEM PAN noticiou, o primeiro contratado seria o coordenador técnico Gilmar Rinaldi. Informação confirmada.
A emissora disse também que o treinador que assumiria a Seleção "seria uma surpresa e provocaria impacto".
Revelou, depois, que a CBF se preparava para resgatar Dunga (reveja aqui) .
No dia seguinte, confirmou que Dunga e Gilmar já montam novo plano para a Seleção (leia aqui).
Restava o acordo formal, que já aconteceu.
Segundo fontes ligadas a emissora, alguns nomes que correram por fora e foram cogitados para substituir Felipão e a tão sonhada vaga como técnico da Seleção Brasileira.
Adenor Leonardo Bachi.
O então gaúcho Tite, ganhou tudo em sua carreira de sucesso, melhor trenador Brasileiro, Melhor trenador da Libertadores 2012 e Melhor Trenador do Mundial de Clubes 2012. Um técnico muito filósofo e temperamental a beira do gramado, Tite se quer foi procurado, atualmente aproveita as férias, está sem clube.
Josep Guardiola i Sala
O sonho de todo brasileiro que defende a vaga de um estrangeiro a frente da seleção.Conhecido por dar aulas e nós táticos e técnicos nos outros trenadores, o espanhol Pepe leva seus times a ter muita posse de bola e toque, já teve grande passagem pelo Barcelona. Pepe Guardiola, foi eleito em 2012 o melhor técnico do mundo atualmente tem contrato com  oBayern de Munique. Para Tristeza de muitos um técnico estrangeiro já foi descartado pelo novo coordenador técnico da CBF Gilmar Rinaldi, "... pelo menos agora não, o foco é um Brasileiro ..." Concluiu.


 José Mário dos Santos Mourinho Félix
O Mestre José Mourinho, não há o que falar, gênio e Mito no futebol Mundial e espelhos para muitos trenadores, o português José Mourinho foi eleito pela FIFA em 2010 o melhor técnico do Mundo em atividade. Surgiu como uma lenda no Porto de Portugal, mas já passou por Benfica, Chelsea, Internazionale de Milão, grande trabalho no Real Madri. Atualmente na sua 2° passagem pelo Chelsea é um dos trenadores mais bem pagos do mundo no time inglês, não pretende sair.

NOMES QUE CORREM POR FORA 

Muricy Ramalho
Um técnico muito "chato" mas muito sério no que faz. Um "expert" em Campeonatos Brasileiros, melhor técnico do Brasil três vezes seguidas Conduzindo São Paulo, ganhou a Libertadores da América pelo Santos, sonho da CBF não de hoje, Muricy atualmente na sua segunda passagem pelo São Paulo, montou um grande time, não pretende sair, e se que nem foi procurado.


                    Alexi Stival              
O Então Técnico Cuca não tem muito o que falar, mostrou para que veio apenas no Atlético Mineiro. Lembrado por todos, por ser muito religioso e emocional Cuca apenas, teve um grande trabalho em Minas onde levou a Libertadores da América corre muito por fora esse nome. Atualmente Cuca enche seus bolsos de dinheiro no Futebol Chinês onde treina o  Shandong Luneng.
Renato Portaluppi
Campeão da Copa América de 1989 pela Seleção como Jogador Renato é considerado um grande Técnico, melhor técnico do Brasil em 2013,  por onde passou deixou saudades, embora muito "balaqueiro" Renato Gaúcho é conhecido por ser muito motivador e amigo dos jogadores, também a levar times a grandes arrancadas no campeonato, no seu currículo leva um Vice Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e Um Vice Campeão da Libertadores e Campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense e coleciona estaduais. Em entrevista Renato confirma que não quer trabalhar no momento, curte seu tempo para descansar com a família. Atualmente está sem Clube.

Oswaldo de Oliveira Filho
Embora, Campeão Mundial pelo Corinthians em 2000, Oswaldo de Oliveira fez grande parte da sua carreira na China, conduzindo o Kashima Antlers. Retornou ao Brasil em 2013 para comandar o Botafogo, sem grande façanha acertou em 2014 com o Santos, onde ganhou o título de Melhor Trenador Paulista série A-1/2014. Atualmente está no Santos e se quer foi procurado.



Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas
Outro Mito no futebol, o português André Villas-Boas é conhecido mundialmente por ser o discípulo de José Mourinho, onde aprendeu muito sendo adjunto técnico em 4 clubes, resultando num trabalho de 6 anos junto com Mourinho. Embora novo (36 anos) entende muito de futebol. Treinou o Chelsea, após ter rescindido seu contrato com o Porto por 15 milhões de euros, protagonizando assim a mais cara transferência de um treinador. Atualmente treina o Zenit, clube russo.

Leonardo Nascimento de Araújo
Ele é um expert quando o assunto é ser dirigente de futebol, entre 2003 e 2009, ocupou o cargo de dirigente e consultor de mercado do Milan/ITA, tendo sido o responsável direto pela contratação de KakáPato eThiago Silva. Em 2009 assumiu como técnico do time Milanês com grande passagem deixou saudades quando em 2010 se transferiu para o Arqui-Rival Internazionale de Milão, no qual treinando a Inter conquistou seu primeiro titulo como técnico, levando a Internazionale a seu sétimo título da Copa da Ítalia. Em junho desse mesmo ano, deixou o cargo de treinador da equipe italiana, para voltar a ser dirigente no Paris Saint-Germain. Após empurrar o árbitro Alexandre Castro, no término do jogo do Campeonato Francês, recebeu uma suspensão de um ano. Em 10 de julho de 2013, pediu demissão. Atualmente está sem clube, e esse nome corre bem por fora.
Pouca experiência como técnico, trenou apenas dois grandes times da Itália, mas mostrou para que veio 

Tudo indica que Dunga será  novamente técnico da Amarelinha. Enfim, resta a nós esperar. 


Fonte: Rádio JovenPan (Rio)

sexta-feira, 18 de julho de 2014

#Ateus #Não #Existem #Concluem #Cientistas

Ateus, não existem, concluem cientistas.

Cresce o número de estudiosos defendendo que a fé é inata ao ser humano

A crença em Deus está enraizada em todas as pessoas. Portanto, ninguém nasce ateu. Essa é a conclusão de um número cada vez maior de cientistas nos últimos anos. Obviamente os ateus não acreditam nisso, mas na semana passada, Nury Vittachi publicou uma reportagem intitulada “Cientistas descobrem que ateus podem não existir, e isso não é uma piada”.
Em seu artigo, Vittachi cita as obras de vários pesquisadores, como Graham Lawton e Pascal Boyer, que argumentam que a crença em Deus está, naturalmente, enraizada em cada pessoa.
“Os cientistas cognitivos estão cada vez mais conscientes de que uma perspectiva metafísica pode estar tão profundamente enraizada nos processos de pensamento humano que não pode ser expurgado,” explica Vittachi.
“É claro que essas descobertas não provam que é impossível parar de acreditar em Deus”, ressalta Vittachi. Para ele, a questão é que o ateísmo não é algo “natural” e a espiritualidade apenas “aprendida”, revertendo a lógica usada pela maioria dos ateístas militantes. “Somos todos um pouco mais espirituais do que pensamos”, concluiu.
Para quem alega que o raciocínio de Vittachi é exceção, outros cientistas chegaram a conclusões similares. Ara Norenzayan, psicólogo da Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá, escreveu em um artigo para New Scientist nos mesmos termos.
“Quando as pessoas não acreditam em deus, isso não significa que elas não têm sensações que estão fortemente ligados ao sobrenatural… Mesmo em sociedades que se declaram de maioria ateísta, é possível encontrar um monte de crença no que chamamos de paranormal.”
De modo semelhante, Pascal Boyer na Universidade de Washington em St. Louis, argumentou que “uma série de traços cognitivos nos predispõe à fé”. Argumenta ainda que “dados confirmam que pensamentos religiosos parecem ser uma propriedade emergente de nossas capacidades cognitivas normais.” Para Boyer, a descrença é geralmente resultado de um esforço deliberado, que vai contra nossas “disposições cognitivas”, sendo “antinatural”.
O astrônomo Christian Dr. Jason Lisle argumenta que todos, incluindo os “ateus”, sabem intuitivamente que Deus existe. Em seu artigo recente “Existe uma prova inequívoca da Criação’?”, o cientista cristão usa a Bíblia para fechar seu argumento: “Muitos cristãos têm a impressão equivocada de que os críticos da Bíblia acreditariam se tivessem mais ‘provas’ da existência do Deus bíblico. Mas não é bem assim. Romanos 1:18-20, nos lembra que todo mundo tem um conhecimento inato de Deus da criação… portanto, os ateus apenas tentam negar para si mesmos o que sabem no fundo de seus corações”. Com informações Christian News.